disrupção. O que é isso?

definição: termo socialmente pouco discutido.

para dar início a essa jornada disruptiva, te convido a olhar essa imagem e refletir sobre ela.
aviões ou quebra de expectativas?
aviões ou seres racionais?


se você interpretou a imagem como "aviões vermelhos criando trilhas de condensação (nuvens) e um outro interrompendo a linearidade dessas "linhas", já te adianto, acertou e errou.

ok. Mas será se é isso mesmo ou você está tomando conclusões precipitadas?

calma, jovem. Está tudo certo (até aqui) com você. É isso mesmo que você está vendo. Talvez a sua interpretação esteja um pouco limitada.



"mas se não é isso que eu tô pensando, o que é então? já que está tão nítido na imagem"


Então, se você está aqui, nessa página, nesse horário, nesse dia, nesse ano, não foi porque os astros ou seres divinos te mandaram pra cá, mas sim por conta do teu tédio que está tão grande que você parou logo em uma página que irá mudar, quebrar e reinventar coisas que até aqui você carrega na tua mente.

E esse é o intuito desse blog, ser disruptivo. Levar as pessoas para um local totalmente desconhecido de sua realidade. Criar, de algum modo, um espaço na mente das pessoas para fazê-las refletir sobre coisas intactas em suas mentes.

ahhh. Tinha até esquecido sobre a imagem. Penso que algum (a) leitor (a) já deva ter associado o que estava escrito nos últimos dois parágrafos com a imagem dos aviões.

se não coneguiu relacionar o texto com a imagem, vou te explicar (mas nem tudo daqui pra frente será explicado).

Na imagem há 8 aviões. Desses oito, 7 estão seguindo viagem de forma linear, algo decidido e planejado. Ou seja, matematicamente 87,5% (a maioria) dos aviões seguem um mesmo trajeto. E os outros 12,5%?

"Os outros" 12,5% estão representados por um único avião. E que interpretação tiramos disso?

Que, substituindo esse cenário matemático por um sociológico, vemos que 87,5% dos humanos racionais seguem os mesmos pensamentos, ideologias e opiniões iguais. CALMAA. Não estou generalizando.

Já os outros 12,5% decidem não seguir a multidão. Ou seja. Quebram as expectativas sociais. Interrompem essa "trilha condensada". São os chamados DISRUPTIVOS.

Daqui pra frente você que decide se continua acompanhando a página ou fechará essa guia e NUNCA mais vai encontrar e nem vai lembrar que um dia se deparou com ela. A primeira opção é a mais recomendável.

Esse foi um post de introdução, o que você verá daqui pra frente vai revolucionar a forma com que você enxerga a realidade ao seu redor.

Obrigado. Sério, obrigado mesmo por estar lendo até aqui. Aposto uma coxinha de frango que muitos saíram desse blog antes mesmo de tentar compreender meu ponto de vista sobre os aviões.

Mas, existem aqueles que leem até a última linha pra ver se encontram algo de relevante pra suas vidas. E esses merecem coxinhas de frango, ou de chocolate, ou de brócolis.

Finalizando por aqui sabendo que não existe um final. O final é a morte, mas se for de um disruptivo, suas ideias continuarão vivas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Água gelada para meus neurônios